Você está aqui: Página Inicial > Campus > Curitiba > Agenda de Eventos > Sede Neoville realiza oficina de Esgrima

Sede Neoville realiza oficina de Esgrima

publicado 08/12/2023 15h03, última modificação 08/12/2023 15h03
O evento será realizado na próxima segunda,11/12
11/12/2023
de 14h00 até 16h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
iCal

A UTFPR campus Curitiba, sede Neoville, realiza uma oficina de Esgrima na próxima segunda-feira (11), às 14h. O evento será conduzido por Lorana Schwantes, atleta, técnica e árbitra da modalidade. A oficina apresentará tópicos introdutórios sobre o tema, como a história do esgrima, os equipamentos e terminologias utilizadas, os posicionamentos e movimentos básicos, as regras e pontuações e as possibilidades de carreira nesse esporte.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente por meio deste link. Os participantes receberão certificado. “Com a parceria entre a FEP – Federação de Esgrima do Paraná e a UTFPR, realizamos diversos eventos em 2023, foram diversos estágios e campeonatos. Pretendemos divulgar o Esporte para os alunos e professores da UTFPR, demonstrando na prática como joga e suas regras, abrindo assim diversas possibilidades de carreira profissional ou mesmo de começar a praticar. Além disso, a oficina é aberta a todos os interessados, alunos e professores, principalmente integrantes da UTFPR, mas também aos interessados de outras universidades/faculdades”, explica Ildefonso Petrich, presidente da Federação de Esgrima do Paraná.

Data: 11 de Dezembro
Hora: 14h
Local: UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Sede Neoville – R. Pedro Gusso, 2601 CIC, Curitiba/PR