Você está aqui: Página Inicial > Campus > Francisco Beltrão > Avisos > Autenticação Administrativa: cronograma 2023-2 foi publicado

Autenticação Administrativa: cronograma 2023-2 foi publicado

publicado 30/08/2023 17h57, última modificação 31/08/2023 11h17
Estudantes ingressantes no segundo semestre de 2023 devem apresentar a documentação presencialmente no DERAC até 29 de setembro.
O Departamento de Registros Acadêmicos da UTFPR Campus Francisco Beltrão (DERAC-FB) informa o novo cronograma para o procedimento de Autenticação Administrativa.

A partir de 2020, o procedimento passou a ser obrigatório para todos os alunos ingressantes, e consiste na apresentação da documentação original, que foi enviada pelo ainda candidato durante as etapas do processo seletivo.
Os estudantes ingressantes no período entre 2020 e 2023/1 já realizaram o procedimento, e não precisam realizar novamente. Somente em caso de atualização dos documentos é que devem comparecer novamente ao DERAC com os originais em mãos.
O procedimento agora destina-se aos ingressantes no segundo semestre de 2023Dentre esses estudantes, os  que não concluírem o procedimento até 29 de setembro de 2023 sofrerão com a interrupção de alguns serviços institucionais, como o Portal do Aluno. Os estudantes terão até 10 de novembro para regularizar sua situação ou serão desligados do curso.
O que é:
Autenticação Administrativa consiste em apresentar os documentos originais para comparação aos documentos digitalizados enviados pelo estudante enquanto ainda era candidato, durante o processo de seleção.  A partir de 2020, o procedimento passou a ser obrigatório para todos os alunos ingressantes. Não apenas os calouros são ingressantes: transferidos, reoptantes de curso, reingressantes no mesmo curso, reentradas no mesmo curso, entre outras situações relacionadas.
Como fazer:
Para realizar a Autenticação Administrativa o estudante deve agendar um horário de acordo com a disponibilidade do setor, através do link:   linktr.ee/deracfb na opção de Agendamento Atendimento presencial.
Em caso de dúvidas, comparecer ao DERAC presencialmente, de acordo com o horário de atendimento.