Você está aqui: Página Inicial > Campus > Francisco Beltrão > Avisos > Hoje, 12/05/2023, é a data limite para realizar a Autenticação Administrativa

Hoje, 12/05/2023, é a data limite para realizar a Autenticação Administrativa

publicado 12/05/2023 15h38, última modificação 12/05/2023 15h39

O Departamento de Registros Acadêmicos da UTFPR Campus Francisco Beltrão (DERAC-FB), comunica que hoje é o último dia para a realização do procedimento de Autenticação Administrativa, que está ocorrendo em toda UTFPR.

O procedimento é obrigatório para todos os estudantes ingressantes desde o ano de 2020. A data limite é 12 de maio de 2023. A forma é por meio do agendamento para atendimento presencial no DERAC-FB, através do site linktr.ee/deracfb.

Caso o procedimento não seja realizado até hoje, em 15 de maio de 2023 iniciam os bloqueios de Portal do Aluno. Persistindo a pendência, em junho próximo ocorre o procedimento de desligamento do curso e o aluno perderá o direito à vaga.

Segue abaixo o procedimento do DERAC-FB para alunos do Campus Francisco Beltrão:

• Autenticação Administrativa: O que é isso?
    É o ato de conferir a autenticidade dos documentos que foram enviados por meio digital, para comprovar que não foram fraudados, modificados, adulterados, etc.

• O procedimento é obrigatório?
    Sim, para todos os alunos ingressantes desde o ano de 2020.
    Não apenas os calouros são ingressantes: transferidos, reoptantes de curso, reingressantes no mesmo curso, reentradas no mesmo curso, entre outras situações relacionadas.

• Como faz?
    Providencie os documentos originais listados abaixo.
    São seis documentos obrigatórios a todos, e para os masculinos adiciona-se o certificado militar.

• Documentação Pessoal

1. Certidão de Nascimento ou Casamento.

2. Documento de identificação.
      Pode ser um dos seguintes documentos:
      - RG - Registro Geral; ou
      - CNH - Carteira Nacional de Habilitação; ou
      - Outros (consulte o DERAC-FB).

3. CPF – Cadastro de Pessoa Física:
      Geralmente o número de CPF consta no RG.
      Caso não esteja, pode ser apresentado um destes documentos:
      - Cartão físico; ou
      - Dispensado, se constar no RG; ou
      - Dispensado, se constar na CNH; ou
      - Dispensado, se constar na Certidão de Nascimento; ou
      - Certidão de Regularidade expedida online.

4. Certificado Militar (obrigatório se masculino maior de 18 anos).
      Pode ser um destes documentos:
      - Certificado de Alistamento, nos limites da sua validade; ou
      - Certificado de Reservista; ou
      - Certificado de Isenção; ou
      - Certificado de Dispensa de Incorporação.

• Documentação Acadêmica

1. Histórico Escolar

2. Certificado de Conclusão
      - Dispensado, se constar junto ao histórico.

ATENÇÃO

Para falar com o DERAC-FB, agende um horário pelo link de agendamento para atendimento presencial: linktr.ee/deracfb.

Observação: Compareça no DERAC-FB no dia e horário agendado.