Notícias
Tetris é a empresa júnior de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo
EMPRESA JÚNIOR
Na quinta reportagem da série sobre as Empresas Juniores (EJs) do campus Curitiba, é apresentada a Tetris, empresa composta por estudantes dos cursos de Engenharia Civil e de Arquitetura e Urbanismo. A EJ oferece serviços de projeto arquitetônico, design de interiores, fachada e paisagismo, projeto elétrico e hidrossanitário de edificações.
Ao longo de sua história, "são mais de 350 clientes e doze mil metros quadrados projetados. Já atendemos a Ambev, Kentaki, Padaria América, a Sede do sindicato dos professores da UFPR, entre outros", enumera Carlos Eduardo Oliveira, diretor de Gestão e Operações da EJ e estudante do quarto período de arquitetura e urbanismo.
A Tetris é a primeira EJ da UTFPR, completando 18 anos em 2023. Ela começou em 2005 com os alunos do curso de Engenharia Civil e na época chamava-se Empresa Júnior de Engenharia de Produção Civil (EJEPC), conforme conta Carlos. Em 2010, o curso de Arquitetura e Urbanismo foi incluído nos quadros e a EJ mudou o nome para Tetris.
A Tetris associou-se à Federação das Empresas Juniores do Estado do PR (FEJEPAR) em 2011, e atualmente é também associada ao Movimento Empresa Júnior (MEJ).
Estrutura
"O nosso organograma é diferente das outras EJs, não temos presidência ou vice-presidência", conta Carlos Eduardo. "Em 2019, os membros da época queriam horizontalizar a empresa e não ter uma única pessoa como tomador de decisão". Dessa forma, atualmente, a Tetris está organizada em cinco diretorias, as quais tomam as decisões em conjunto. As diretorias são: Gestão e Operações, Time e Cultura, Marketing, Comercial e Soluções.
Atualmente, a EJ conta com 14 membros, igualmente distribuídos entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. A sede da Tetris fica no 1º andar do bloco A do Ecoville.
Mais informações
Clique aqui para acessar o site da Tetris
Série Empresas Juniores
Série de reportagens apresenta empresas juniores do campus
Econsultoria: sustentabilidade e vivência de graduandos