Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Estude na UTFPR > Veja como fazer a inscrição no Sisu e concorrer a vagas na UTFPR

Veja como fazer a inscrição no Sisu e concorrer a vagas na UTFPR

Sisu 2022.1

Fez Enem 2021? Então, venha fazer parte da única Tecnológica Federal do Brasil
publicado: 10/02/2022 15h28 última modificação: 31/10/2022 10h14
São 4.392 vagas ofertadas neste semestre (Foto: Freepik / Arte Decom)

Saiu o edital de seleção para preencher 4.392 vagas em 110 cursos gratuitos de graduação da UTFPR, ofertados em 13 cidades do Paraná.

Então, já se prepara para fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na próxima semana. É só usar a nota do Enem 2021, sem precisar de vestibular.  Só não podem participar os candidatos que fizeram o exame na modalidade treineiro.

Como o resultado do Enem vai ser divulgado nesta sexta-feira (dia 11), dá para conferir o seu desempenho e, se quiser, analisar as maiores e menores notas em edições anteriores e os pesos aplicados em cada disciplina neste período de 2022.1

🎓 Como funciona?

Participe gratuitamente, sem pagar nenhuma taxa!
   1. Acesse o site do Sisu, entre 15 e 18 de fevereiro;
   2. Clique em ‘fazer a inscrição’ e digite o número de inscrição e a senha do Enem 2021;
   3. Preencha os seus dados, dando uma boa revisada para garantir que está tudo certo;
   4. Depois, selecione ‘Minha inscrição’ e escolha o curso que deseja. Neste momento, você deve optar se concorre por ampla concorrência ou por cotas. Você pode se inscrever como cotista, caso tenha feito o ensino médio em uma escola pública.
   5. A cada dia, até o fim do período de inscrições, dá para acompanhar a ‘Classificação Parcial’ no site do Sisu para verificar suas possibilidades. Assim, se achar necessário, você pode alterar suas escolhas. Só tem que cuidar com o prazo do cronograma.
   6. Quando tiver certeza, escolha o curso e clique em ‘Confirmar minha inscrição’. Atenção! Você pode selecionar uma ou duas opções.

📅 E depois da inscrição?

Aí, é só esperar resultado da 1ª chamada no dia 22 de fevereiro. São duas possibilidades:
🤔 Se não estiver entre os aprovados em nenhuma das duas opções de curso
Ainda tem mais uma chance! É só se inscrever gratuitamente na Lista de Espera entre 22 de fevereiro e 8 de março, no site do Sisu, para concorrer às vagas que ainda não foram preenchidas.

😎 Caso esteja entre os classificados
Faça a matrícula entre 23 de fevereiro e 8 de março! Aí é só comemorar! Você vai fazer um curso superior, reconhecido pelo Ministério da Educação, sem ter que pagar nada por isso.

💬 Saiba mais

Fique por dentro das novidades nos canais oficiais da UTFPR:
- Página Estude na UTFPR
- Página Sisu na UTFPR
YouTube | Facebook | Instagram | LinkedIn | Twitter

📢 Notícias relacionadas

UTFPR é a que mais oferta vagas pelo Sisu no Sul do País
Conheça as sedes da UTFPR, a mais paranaense de todas
UTFPR oferta 50% das vagas para alunos de escolas públicas
10 motivos para estudar em uma universidade pública