Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Estude na UTFPR > Publicado edital de seleção para 107 cursos gratuitos

Publicado edital de seleção para 107 cursos gratuitos

Sisu 2022.2

Candidatos devem fazer inscrição entre 28 de junho e 1º de julho no site do Sisu
publicado: 22/06/2022 15h53 última modificação: 28/06/2022 09h28
Cursos de ensino superior são ofertados gratuitamente (Foto: Freepik/Decom)

Foi publicado o edital para a oferta de 4.310 vagas em 107 cursos de ensino superior da UTFPR no segundo semestre deste ano. As inscrições gratuitas podem ser feitas entre 28 de junho e 1º de julho, com a nota do Enem 2021, no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Durante esse período, candidatos podem selecionar até duas opções e acompanhar diariamente a classificação parcial. Também podem conferir as maiores e menores notas em edições anteriores e os pesos a serem aplicados em cada disciplina.

Metade das vagas são reservadas para para quem fez o ensino médio em escolas públicas, incluindo categorias relacionadas à renda familiar, à deficiência e à autodeclaração como pretos, pardos ou indígenas.

A convocação da 1ª chamada vai ser divulgada no dia 6 de julho. Aqueles que não se classificarem em nenhuma das duas opções e quiserem concorrer nas próximas chamadas vão ter a possibilidade de inscrição em Lista de Espera.

Os estudantes da UTFPR contam com programas e bolsas de apoio para eventos, qualidade de vida, pesquisa, inovação, cultura e empreendedorismo, cursos de capacitação, idiomas e outras atividades, além de oportunidades no exterior, como a dupla diplomação.

Veja cronograma da 1ª Chamada
Etapa 1