Agendamentos
Início | Administração | Equipamentos
Normas de funcionamento | Contato e localização | Produção | Serviços
Em relação ao uso dos equipamentos
O usuário deve encaminhar e-mail para labsolos-pb@utfpr.edu.br informando: finalidade de uso, descrição da amostra, metodologia utilizada, reagentes químicos necessários, forma de descarte dos resíduos e destinação final das amostras, entre outros dados pertinentes às análises. Após análise da demanda, a equipe técnica faz o agendamento e o envio do formulário de solicitação de uso de equipamentos, informando os horários disponíveis para treinamento e uso do equipamento. Consulte a agenda pública para visualizar os horários disponíveis.
Em relação à solicitação de serviços de análises
O agendamento pode ser feito pessoalmente ou por e-mail, sempre preenchendo o formulário de solicitação de análises pelo link, conforme regras mencionadas na página Normas de funcionamento.
Preparo das amostras
Quando o usuário pertence a comunidade interna (docentes, técnicos-administrativos e estudantes de graduação e pós-graduação da UTFPR), tanto as amostras de solo e de planta devem ser entregues secas e moídas, contendo a respectiva identificação das mesmas.
Retirada das amostras
Para os usuários das comunidades interna e externa, as amostras serão armazenadas, para fins de contraprova, por um período de 30 e 180 dias, respectivamente. Após esse prazo, caso não sejam retiradas pelos usuários, as amostras serão descartadas.
Nota: É de inteira responsabilidade do usuário da comunidade interna, tão logo receba o resultado de sua análise, a retirada e destinação adequada de suas amostras.
Envio das amostras
Na impossibilidade de entrega direta das amostras à equipe técnica do LabSolos, as amostras podem ser encaminhadas via correio ou outra forma de transporte para o seguinte endereço:
UTFPR/Câmpus Pato Branco
Laboratório de Solos
Via do Conhecimento, km 01 – Bairro Fraron
CEP 85503-390
Pato Branco – PR
A/C: Andressa Pilonetto ou Luís César Cassol