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Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP)

por tassia publicado 13/03/2020 10h11, última modificação 02/10/2023 14h23

O Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) é um dos instrumentos da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), e tem como finalidade elencar as ações de desenvolvimento necessárias à consecução de seus objetivos institucionais.

A UTFPR deve enviar, até o dia 30 de setembro de cada ano, o seu PDP ao Órgão Central do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal - SIPEC para manifestação. Este Plano norteará as ações da Universidade no ano subsequente.

A construção do PDP se dá a partir do levantamento das necessidades de desenvolvimento das diversas unidades da UTFPR, apontadas pelos gestores de cada área/setor/departamento. Estas necessidades são agrupadas por áreas/temas (quando transversais, ou seja, necessidades de mais de uma área) e lançadas em um sistema próprio do SIPEC pela Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas (SEDEP) da Diretoria de Gestão de Pessoas (DIRGEP).

Todas as ações de desenvolvimento propostas pela UTFPR, ou que ensejem a participação de servidores da Universidade, devem estar obrigatoriamente previstas no PDP. Caso não esteja, antes de ser executada ela precisa ser incluída, nos termos do Decreto nº 9991/2019 e da IN nº 21/2021. 

 

Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP2024

O PDP 2024 da UTFPR foi aprovado pela Vice-Reitora e enviado ao Órgão Central do SIPEC no dia 02 de outubro de 2023. Seu retorno, com a respectiva manifestação do Órgão Central, acontecerá até o dia 30 de novembro de 2023, conforme Instrução Normativa SGP-ENAP/SEDGG/ME Nº 21, 2021.

 

  

Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP2023

O PDP 2023 da UTFPR foi aprovado pela Vice-Reitora e enviado ao Órgão Central do SIPEC no dia 30 de setembro de 2022. Seu retorno, com a respectiva manifestação do Órgão Central, acontecerá até o dia 30 de novembro de 2022, conforme Instrução Normativa SGP-ENAP/SEDGG/ME Nº 21, 2021.

 

 

Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP2022

 

O PDP 2022 da UTFPR foi aprovado pelo Reitor e enviado ao Órgão Central do SIPEC no dia 30 de setembro de 2021. Seu retorno, com a respectiva manifestação do Órgão Central, acontecerá até o dia 30 de novembro de 2021, conforme Instrução Normativa SGP-ENAP/SEDGG/ME Nº 21, 2021.

 

 

 

Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP2021

 

O PDP 2021 da UTFPR foi aprovado pelo Reitor e enviado ao Órgão Central do SIPEC no dia 27 de agosto de 2020. Seu retorno, com a respectiva manifestação do Orgão Central, aconteceu no dia 24 de dezembro do mesmo ano. Maiores informações podem ser encontradas no Processo SEI nº 23064.014041/2020-96.

 

 

Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP2020

 

 O PDP 2020 da UTFPR foi submetido ao Órgão Central do SIPEC em 15 de outubro de 2019, e retornou em 21 de fevereiro de 2020. Seguem abaixo documentos relacionados a este processo.

 

Plano Anual de Capacitação (PAC) - anos anteriores

Até 2020 as ações de desenvolvimento institucionais eram planejadas e registradas por meio do Plano Anual de Capacitação (PAC). Desta forma, abaixo estão relacionados os PAC dos anos anteriores, para eventual consulta.